Termos e Condições de Uso

Olá, Seja bem-vindo(a)!

Termos e Condições de Uso para Prestação de Serviços e de utilização do site.

Termos de Adesão de Publicidade online complementares aos termos de políticas de uso e se destinam aos Clientes/Anunciantes.

De um lado, YesYouDo Web Systems Ltda, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 15.461.370 0001-01 neste ato representada na forma de seu contrato social YesYouDo, proprietária e administradora de sistemas e páginas web, prestadora de serviços de hospedagem e anúncios online, acordam entre si, promitentes contratantes (“Contratante”) e promitentes Prestadores de serviço (“Prestadores”) e

De outro lado, Pessoa Jurídica ou Pessoa Física, que para todos os fins e efeitos legais, utiliza os serviços oferecidos pela YesYouDo, doravante denominado "USUÁRIO",

Por intermédio destes Termos e Condições Gerais de Uso (“Termos”), YesYouDo apresenta aos usuários em geral, aos Contratantes e aos Prestadores (todos em conjunto denominados “Usuários”) as condições essenciais para o uso dos serviços oferecidos na Plataforma.

Ao utilizar a Plataforma ou utilizar os serviços ofertados pela YesYouDo, os Usuários aceitam e se submetem às condições destes Termos e às Políticas de Privacidade, bem como a todos os documentos anexos a estes.

CONSIDERANDO QUE:

  1. A YesYouDo é a detentora e administradora de um sistema de gestão de páginas web para divulgação de anúncios, publicidades on-line e solicitações de orçamento online onde o contratante terá que optar por uma das modalidades de planos oferecidas e disponíveis no ato da contratação.
  2. Somente aos anunciantes que firmaram contrato junto a YesYouDo, contratando o serviço de anúncio e estando vigente e adimplente, terá direito a receber acesso as solicitações de orçamentos realizados em nossas páginas web.
  3. Estando o usuário cliente de acordo com as condições descritas, terá acesso a se cadastrar em uma de nossos páginas web.
  4. Respeitando todas as regras e permanecendo todas as obrigações, direitos, política de privacidade e regulamento, este será publicado, de acordo com uma das opções abaixo oferecidas.
  5. Permitir aos Contratantes que utilizem a plataforma para buscarem orçamentos de Prestadores;
  6. Viabilizar o contato direto entre Prestadores e Contratantes interessados em adquirir os Serviços, por meio da divulgação das informações de contato de uma parte à outra.
  7. A YesYouDo, portanto, possibilita que os Usuários contatem-se e negociem entre si diretamente, sem intervir no contato, na negociação ou na efetivação dos negócios, não sendo, nesta qualidade, fornecedor de quaisquer Serviços anunciados por seus Usuários na Plataforma.
  8. Na qualidade de espaço online de divulgação de Serviços, a YesYouDo não impõe ou interfere em qualquer negociação sobre condição, valor, qualidade, forma ou prazo na contratação entre os Contratantes e Prestadores, tampouco garante a qualidade, ou entrega dos Serviços contratados entre os Usuários.
  9. O serviço oferecido pela YesYouDo consiste em uma plataforma que aproxima compradores e vendedores que atuam nos mais variados segmentos do mercado. Através de diversas ferramentas oferecidas pelo Site e por e-mail, os vendedores podem anunciar seus produtos e serviços. Já aos compradores são disponibilizadas ferramentas que permitem que os mesmos publiquem seus interesses na contratação de serviços ou compra de produtos;
  10. A YesYouDo consiste apenas em uma plataforma de conexão de compradores e vendedores de produtos e/ou serviços, razão pela qual não se responsabiliza pelas informações publicadas diretamente por seus USUÁRIOS e por qualquer negociação realizada por contato iniciado através de sua plataforma;
  11. Os USUÁRIOS são integralmente responsáveis pelas negociações dos produtos e/ou serviços gerados através do Site, incluindo a quantidade, qualidade, forma, conteúdo e/ou qualquer outra especificação a eles relacionada, correndo por sua integral conta e risco as respectivas contratações, estejam os USUÁRIOS na posição de compradores e/ou de vendedores.
  12. Ao se cadastrar, o Usuário poderá utilizar todos os serviços disponibilizados na Plataforma disponíveis para sua região, declarando, para tanto, ter lido, compreendido e aceitado os Termos.
  13. Desta forma têm, entre si, justo e celebrado o presente “Termos e Condições de Uso para Prestação de Serviços e de utilização do site” (“TERMO”), que se regerá pelas seguintes cláusulas e condições:

CLÁUSULA PRIMEIRA – OBJETO

1. Este TERMO tem por objeto estabelecer as condições de uso dos serviços prestados pela YesYouDo aos USUÁRIOS, consistente em uma plataforma que aproxima compradores e vendedores que atuam nos mais variados segmentos do mercado. Através de diversas ferramentas oferecidas em nossas páginas web, os vendedores podem anunciar seus produtos e serviços; e os compradores podem publicar seus interesses na contratação de serviços ou compra de produtos.

CLÁUSULA SEGUNDA - DIREITOS DO USUÁRIO

2. São direitos do USUÁRIO:

2.1. Acessar as funções restritas através de senha, tais como: publicação de anúncios, publicação de pedidos de orçamentos, envio de e-mails, administração de anúncios, conexões e recomendações, conforme serviços disponibilizados no Site; e

2.2. Efetuar inclusões, alterações ou exclusões de conteúdo em seu cadastro através do Site.

CLÁUSULA TERCEIRA - DEVERES DO USUÁRIO

3. São deveres do USUÁRIO:

3.1. O Prestador deve ter capacidade legal para prestar o Serviço.

3.1.1. Em virtude da YesYouDo não figurar como parte nas transações de contratação dos Serviços que se realizam entre os Usuários, a responsabilidade por todas as obrigações delas decorrentes, sejam fiscais, trabalhistas, consumeristas ou de qualquer outra natureza, será exclusivamente do Contratante, do Prestador ou de ambos, conforme o caso. Na hipótese de interpelação judicial que tenha como Réu a YesYouDo, cujos fatos fundem-se em ações do Prestador, este será chamado ao processo, devendo arcar com todos os ônus que daí decorram, incluindo despesas com taxas, emolumentos, acordos, honorários advocatícios entre outros. Por não figurar como parte nas transações que se realizam entre os Usuários, YesYouDo também não pode obrigar os Usuários a honrarem suas obrigações ou a efetivarem a negociação.

3.1.2. O Prestador deverá ter em mente que, na medida em que atue como um fornecedor de serviços, sua oferta o vincula, nos termos do artigo 30 do Código de Defesa do Consumidor e do artigo 429 do Código Civil, cujo cumprimento poderá ser exigido judicialmente pelo Contratante

3.1.3. A YesYouDo não se responsabiliza pelas obrigações tributárias que recaiam sobre as atividades dos Usuários. Assim como estabelece a legislação pertinente em vigor, o Contratante deverá exigir nota fiscal do Prestador em suas transações. O Prestador, nos moldes da lei vigente, responsabilizar-se-á pelo cumprimento da integralidade das obrigações oriundas de suas atividades, notadamente aquelas referentes a tributos incidentes.

3.1.4. Identificar-se como pessoa física ou jurídica e estar devidamente inscrita no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica do Ministério da Fazenda – CNPJ/MF ou regularmente habilitada para atuar como autônomo conforme a respectiva área de atuação e legislação aplicável. Caso o USUÁRIO não possua sede no Brasil deve estar regularmente inscrito em seu país de origem;

3.1.5. O cadastro realizado como pessoa jurídica somente poderá ser realizado pelo representante legal e/ou pessoa devidamente autorizada pelo USUÁRIO mediante identificação do nome da pessoa responsável pelo cadastro.

3.1.6. Somente é permitido um cadastro por CPF ou CNPJ. Caso sejam realizados mais de um cadastro os mesmos poderão ser removidos, a qualquer tempo, sem prévio aviso.

3.1.7. Na hipótese da utilização das nossas páginas web para um pedido de orçamento, o envio do mesmo já acarreta a realização de um cadastro.

3.2. Manter permanentemente atualizadas todas e quaisquer informações publicadas por ele no Site. Estas informações prestadas pelo USUÁRIO são de total responsabilidade do mesmo, não sendo o YesYouDo responsável por qualquer inveracidade das informações prestadas;

3.3. Responsabilizar-se pela senha de USUÁRIO da YesYouDo, a qual é pessoal e seu sigilo é de total responsabilidade do USUÁRIO;

3.4. Responder, de modo direto ou indireto, pelas informações por ele prestadas relativamente aos produtos oferecidos e/ou pelos serviços prestados, pelas solicitações ou pedidos de cotação, comprometendo-se, quando aplicável, pela quantidade e qualidade dos produtos e/ou serviços que possa vir a oferecer através da YesYouDo;

3.5. Caso contrate um plano, deverá responder pelo pagamento dos serviços prestados pela YesYouDo.

3.6. Não veicular, divulgar e/ou comercializar quaisquer produtos, serviços e/ou informações consideradas ilegais, compreendendo todos aqueles que não sejam expressamente permitidos pela legislação brasileira;

3.7. Comprometer-se a não divulgar ou vender para qualquer terceiro, por qualquer que seja o meio (eletrônico ou não), a que título for, qualquer informação obtida através do Site, relativa a outro USUÁRIO, comprometendo-se a tratá-las como informações sigilosas e confidenciais.

CLÁUSULA QUARTA - DIREITOS DA YESYOUDO

4. São direitos da YesYouDo:

4.1. A YesYouDo não se responsabiliza por vícios ou defeitos técnicos e/ou operacionais oriundos do sistema do Usuário ou de terceiros.

4.2. A YesYouDo não é responsável pela entrega dos Serviços anunciados pelos Prestadores na Plataforma.

4.3. A YesYouDo tampouco se responsabiliza pela existência, quantidade, qualidade, estado, integridade ou legitimidade dos Serviços oferecidos ou contratados pelos Usuários, assim como pela capacidade para contratar dos Usuários ou pela veracidade dos dados pessoais por eles fornecidos. A YesYouDo, por não ser proprietária, depositante ou detentora dos produtos oferecidos, não outorga garantia por vícios ocultos ou aparentes nas negociações entre os Usuários. Cada Usuário conhece e aceita ser o único responsável pelos Serviços que anuncia ou pelas ofertas que realiza.

4.4. A YesYouDo não será responsável por ressarcir seus Usuários por quaisquer gastos com ligações telefônicas, pacotes de dados, SMS, mensagens, e-mails, correspondência ou qualquer outro valor despendido pelo Usuário em razão de contato com a YesYouDo ou quaisquer outros Usuário, por qualquer motivo que o seja.

4.5. A YesYouDo não poderá ser responsabilizada pelo efetivo cumprimento das obrigações assumidas pelos Usuários. Os Usuários reconhecem e aceitam que, ao realizar negociações com outros Usuários, fazem-no por sua conta e risco, reconhecendo a YesYouDo como mero fornecedor de serviços de disponibilização de espaço virtual para anúncio dos Serviços ofertados por terceiros.

4.6. Em nenhum caso a YesYouDo será responsável pelo lucro cessante ou por qualquer outro dano e/ou prejuízo que o Usuário possa sofrer devido às negociações realizadas ou não realizadas por meio de Plataforma, decorrentes da conduta de outros Usuários.

4.7. Por se tratar de negociações realizadas por meio eletrônico entre dois Usuários que não se conheciam previamente à negociação, a YesYouDo recomenda que toda transação seja realizada com cautela e prudência.

4.8. Caso um ou mais Usuários ou algum terceiro inicie qualquer tipo de reclamação ou ação legal contra outro ou outros Usuários, todos e cada um dos Usuários envolvidos nas reclamações ou ações eximem de toda responsabilidade a YesYouDo e seus diretores, gerentes, empregados, agentes, operários, representantes e procuradores.

4.9. A YesYouDo se reserva o direito de auxiliar e cooperar com qualquer autoridade judicial ou órgão governamental, podendo enviar informações cadastrais ou negociais de seus Usuários, quando considerar que seu auxílio ou cooperação sejam necessários para proteger seus Usuários, funcionários, colaboradores, administradores, sócios ou qualquer pessoa que possa ser prejudicada pela ação ou omissão combatida.

4.10. Aceitar o pedido de inclusão de cadastro no Site somente após a devida confirmação automática da validade do e-mail do USUÁRIO. A YesYouDo não se responsabiliza por uma eventual falha da confirmação automática de e-mail devido a problemas na conexão entre os servidores de e-mail seu e do USUÁRIO ou por bloqueio de ferramentas anti-spam;

4.11. Cancelar ou suspender o cadastro caso o USUÁRIO deixar de atender qualquer requisito previsto na Cláusula Terceira deste TERMO, sem que decorra qualquer ônus para a YesYouDo;

4.12. Cancelar ou suspender, sem qualquer ônus para a YesYouDo, o cadastro do USUÁRIO na hipótese de denúncia de terceiros até que sejam apuradas as alegações tanto do denunciante quanto do denunciado;

4.13 Acima, a YesYouDo permitirá que o USUÁRIO reative ou solicite novo cadastro, sem que disso decorra qualquer ônus para a YesYouDo.

4.14. Remover, editar ou alterar qualquer informação que esteja presente no cadastro, anúncio, pedidos de orçamento ou qualquer outra forma de publicação no Site que não esteja de acordo com suas diretrizes editoriais sem alterar o contexto, tais como, mas não limitado a, exclusão de dados de contato como e-mail e telefone, ou edição de palavras e frases escritas com erro de português;

4.14.1. A atividade descrita nesta cláusula que é executada pelo YesYouDo não configura de qualquer forma sua responsabilidade pelas informações prestadas pelos seus USUÁRIOS.

4.15. Monitorar e analisar as mensagens enviadas pelo USUÁRIO através de sua plataforma e não encaminhá-las para os destinatários caso as mesmas não estejam de acordo com os padrões estabelecidos no Site, sem a necessidade de notificar o USUÁRIO que a enviou; e

4.16. Enviar comunicações através de e-mail ou correio tradicional a respeito dos serviços prestados pelo a YesYouDo e/ou seus parceiros.

CLÁUSULA QUINTA - DEVERES DA YESYOUDO

5. São deveres da YesYouDo:

5.1. Empenhar seus melhores esforços para assegurar e desenvolver a qualidade da veiculação das informações publicadas pelos USUÁRIOS vendedores e/ou compradores, conforme o caso;

5.2. Caso os USUÁRIOS não acessem o sistema da YesYouDo, seu pedido de orçamento ou respectivas respostas por mais de 6 meses, poderão, a critério do oHub, ter suas informações removidas da base de dados e não ser mais veiculadas, sem que disso incorra qualquer ônus ao oHub.

5.2.1. USUÁRIOS que desejem remover as informações prestadas a YesYouDo e veiculadas em suas páginas podem solicitar a remoção das mesmas pelos canais de atendimento da YesYouDo.

5.3. Manter a integridade da base de dados do Site relativa às informações dos USUÁRIOS; e

5.4. Cancelar o envio de comunicações caso solicitado pelo USUÁRIO.

CLÁUSULA SEXTA - PLANOS E FORMAS DE PAGAMENTO

6.1. Caso o USUÁRIO esteja cadastrado no Site com o objetivo de vender produtos ou serviços, o mesmo deverá optar por uma das seguintes modalidades de contratação:

6.1.1 PLANO ESPAÇO: TOP 1

Dados Básicos (Listing)

Informações adicionais na página HotSite do anunciante:

Pontos de Contato

Informações Adicionais:

Opcional (Contratação avulsa)

6.1.2 PLANO ESPAÇO: TOP 2

Dados Básicos (Listing)

Informações adicionais na página HotSite do anunciante:

Pontos de Contato

Informações Adicionais:

Opcional (Contratação avulsa)

6.1.3 PLANO ESPAÇO: TOP 3

Dados Básicos (Listing)

Informações adicionais na página HotSite do anunciante:

Pontos de Contato

Informações Adicionais:

Opcional (Contratação avulsa)

6.1.4 PLANO ESPAÇO: TOP 1 (BÁSICO):

Dados Básicos (Listing)

Pontos de Contato

Informações Adicionais:

6.2. O valor a ser pago pelo USUÁRIO cadastrado dependerá da modalidade por ele escolhida e constará no Site na seção denominada “PLANOS / ESPAÇOS”.

6.2.1. O pagamento por uma das Modalidades de Contratação poderá ser feito através de uma das formas indicadas no Site.

6.3. Tão logo a YesYouDo efetue a confirmação do pagamento realizado pelo USUÁRIO para a utilização de uma das Modalidades de Contratação, o USUÁRIO passará a ter o direito de utilizar os serviços prestados pela YesYouDo pelo período de:

6.3.1. A contar da confirmação do pagamento pela YesYouDo através dos créditos gerados pela YesYouDo caso o USUÁRIO opte pela modalidade Pague por Uso mensal recorrente; ou

6.3.2. Planos trimestrais, semestrais ou anuais a contar da confirmação do pagamento pela YesYouDo, conforme periodicidade escolhida pelo USUÁRIO caso o mesmo opte pela modalidade de Assinatura.

CLÁUSULA SÉTIMA - POLÍTICA DE PRIVACIDADE

7.1. As informações importantes sobre Privacidade e que estão vinculadas ao aceite deste TERMO estão publicadas na página sobre Política de Privacidade disponível em nossas páginas web.

CLÁUSULA OITAVA - CONEXÕES (“LINKS") E SITES

8.1. O cadastro do USUÁRIO poderá conter "links" para outros endereços na Internet. A YesYouDo, contudo, não é responsável, direta ou indiretamente, pela disponibilidade de tais endereços externos ou tampouco pelos respectivos conteúdos, serviços e/ou outros materiais contidos ou colocados à disposição através de tais sites.

8.2. A YesYouDo não opera ou controla, de nenhuma forma, quaisquer informações, produtos e/ou serviços relativos a sites de terceiros. Os materiais e/ou informações dos dados contidos no Site e em sites de terceiros são fornecidos na forma em que se encontram e conforme disponível e, exceto pelas garantias eventualmente previstas em lei, nenhuma outra é oferecida, de nenhuma espécie, expressas ou implícitas, por parte da YesYouDo.

CLÁUSULA NONA - RELAÇÃO COM TERCEIROS

9.1. O USUÁRIO fica ciente e aceita, neste TERMO, de forma expressa, que a YesYouDo não se responsabiliza:

9.1.1. Pela reparação de quaisquer danos, de qualquer natureza, de forma direta ou indireta, causados ao USUÁRIO ou pelo mesmo, pela veiculação dos serviços prestados e/ou contratados pelo USUÁRIO, ou, ainda, pelos produtos vendidos e/ou adquiridos pelo USUÁRIO;

9.1.2. Pelas informações insuficientes ou inadequadas sobre a utilização, fruição e riscos relativos aos serviços prestados e/ou contratados pelo USUÁRIO, ou, ainda, pelos produtos vendidos e/ou adquiridos pelo USUÁRIO.

9.2. Os contatos efetuados entre o USUÁRIO e os respectivos compradores, vendedores e/ou quaisquer terceiros, bem como os respectivos pagamentos e promessas de entrega de quaisquer bens ou serviços, termos, condições, garantias ou declarações associadas a tais negociações, comprometem exclusivamente o USUÁRIO, seja ele comprador, vendedor e/ou apenas usuário do sistema sem cadastro, incluindo-se mas não se limitando a quaisquer anunciantes e/ou terceiros.

9.2.1 A YesYouDo se exime, portanto, de qualquer responsabilidade em relação aos mesmos, seja contratual e/ou extracontratual, não respondendo por perdas ou danos de qualquer espécie ou lucros cessantes que resultem dessas negociações e/ou transações e/ou acordos com terceiros ou decorrentes da presença de tais anunciantes no Site.

CLÁUSULA DÉCIMA - DIREITOS DE PROPRIEDADE INTELECTUAL E OUTROS

10.1. O uso comercial da expressão "YesYouDo e/ou YouDoAds" como marca, nome empresarial ou nome de domínio, bem como os logos, marcas, insígnias, conteúdo das telas relativas aos serviços da Plataforma e o conjunto de programas, bancos de dados, redes e arquivos que permitem que o Usuário acesse e use sua conta, são propriedade de YesYouDo e estão protegidos pelas leis e pelos tratados internacionais de direito autoral, de marcas, de patentes, de modelos e de desenhos industriais. O uso indevido e a reprodução total ou parcial dos referidos conteúdos são proibidos, salvo com autorização expressa da YesYouDo.

10.2. O USUÁRIO reconhece e concorda que o conteúdo do Site, incluindo, sem limitação, textos, músicas, sons, fotografias, gráficos, vídeos ou outros materiais e/ou dados contidos em propagandas disponíveis sobre o site, podem estar protegidos por direitos autorais, industriais, marcas, patentes ou outros direitos de propriedade intelectual.

10.3. O USUÁRIO reconhece e concorda que somente poderá utilizar os materiais e/ou informações indicados na Cláusula 10.1 acima desde que expressamente autorizado pela YesYouDo ou pelos anunciantes ou terceiros proprietários destes direitos, não podendo, portanto, copiar, reproduzir, transmitir, distribuir ou criar obras derivadas a partir de tais materiais ou informações sem autorização expressa do respectivo proprietário.

CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA - MODIFICAÇÕES NO TERMO

11.1. A YesYouDo poderá, a qualquer tempo, alterar unilateralmente qualquer disposição deste TERMO, sem a necessidade de aviso prévio ao USUÁRIO. Caso o USUÁRIO não aceite tais modificações, poderá solicitar o cancelamento do cadastro, sem que disso decorra qualquer ônus para as Partes.

11.2. Na hipótese da YesYouDo alterar unilateralmente este TERMO vindo a cobrar por determinados serviços, o USUÁRIO será avisado com antecedência e poderá solicitar o cancelamento do cadastro caso não esteja de acordo sem qualquer ônus financeiro.

CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA - COMUNICAÇÕES

12.1. Todas as comunicações entre o USUÁRIO e a YesYouDo serão efetuadas através de correio eletrônico ou do próprio Site.

12.2. Comunicações enviadas a endereços eletrônicos ou físicos não atualizados no cadastro da YesYouDo, com problemas de recebimento ou bloqueios como anti-spam serão consideradas como entregues.

CLÁUSULA DÉCIMA TERCEIRA - PRAZO E RESCISÃO

13.1. O presente TERMO vigorará por prazo indeterminado, podendo ser rescindido a qualquer momento pelas Partes, sem qualquer ônus, desde que devidamente informado por uma Parte à outra, através do próprio Site, sem prejuízo das demais disposições previstas neste TERMO.

13.2. Sem prejuízo das demais disposições previstas neste TERMO, o presente TERMO poderá ser rescindido de pleno direito, na hipótese de descumprimento ou cumprimento irregular por qualquer das Partes, devendo a Parte adimplente notificar a Parte inadimplente através de correio eletrônico ou do próprio Site.

13.2.1. Na hipótese de inadimplemento, pelo USUÁRIO, de quaisquer das cláusulas previstas neste TERMO, a YesYouDo poderá rescindir imediatamente o presente TERMO, sem aviso prévio, o cadastro do USUÁRIO, sem que implique na devolução de quaisquer valores eventualmente desembolsados pelo USUÁRIO a YesYouDo.

13.3. O presente TERMO poderá ser rescindido, ainda, por qualquer das Partes, imediatamente após pedido de exclusão de cadastro pelo Site ou comunicação de uma Parte à outra, no caso de pedido de concordata, falência, insolvência, liquidação judicial e/ou extrajudicial de qualquer das Partes, sujeitando a Parte inadimplente pelas perdas e danos decorrentes.

CLÁUSULA DÉCIMA QUARTA - QUALIFICAÇÃO DOS PRESTADORES

14.1. Os Prestadores aceitam e se submetem ao sistema de qualificação adotado pela YesYouDo.

14.2. Os Prestadores concordam que a YesYouDo poderá cancelar, excluir ou suspender por tempo indeterminado cadastros que apresentem qualificações negativas de forma reiterada.

14.3. Não assistirá aos Prestadores qualquer tipo de indenização ou ressarcimento por perdas e danos, lucros cessantes e danos morais, em razão da qualificação atribuída aos Serviços anunciados.

14.3.1 Caso o Prestador excluído tenha contratado um plano, a YesYouDo devolverá os valores do plano contratado, em até 60 dias, proporcionalmente período restantes desde a contratação até a efetiva exclusão e aplicando multa de 20% (vinte por cento) a favor da YesYouDo sobre o saldo.

14.3.2 O Prestador excluído deverá enviar uma cópia do RG, CPF e comprovante de residência para fazer jus à devolução de valores. O Prazo de 60 dias para a devolução dos valores começará a ser contado a partir da data de recebimento de todos os documentos pela YesYouDo.

14.4. Tendo em vista que os comentários postados são opiniões pessoais dos Usuários, estes serão responsáveis pelas opiniões publicadas na Plataforma, seja perante a YesYouDo, perante os Prestadores, terceiros, órgãos governamentais ou demais Usuários do site, isentando a YesYouDo de qualquer responsabilidade relativa à veiculação dos comentários.

14.4.1 A YesYouDo não excluirá comentários ou qualificações sobre os Prestadores. Somente o Usuário responsável pelo comentário ou qualificação poderá remover ou alterar os comentários ou qualificações.

14.5 A YesYouDo se reserva o direito de excluir unilateralmente e a seu exclusivo critério, comentários que contenham e cadastros de Usuários que pratiquem:

  1. A. Ofensa à honra, imagem, reputação e dignidade de terceiros;
  2. B. Pornografia, pedofilia, e outras modalidades de satisfação sexual;
  3. C. Racismo ou discriminação de qualquer natureza;
  4. D. Bullying, Stalking ou qualquer outra espécie de constrangimento ilegal ou assédio;
  5. E. Manifesta violação a direito autoral ou direito de imagem;
  6. F. Utilização de marcas, símbolos, logotipos ou emblemas de terceiros;
  7. G. Instigação ou apologia à prática de crimes, como tráfico ou uso de entorpecentes, estupro, homicídio, estelionato, dentre outros;
  8. H. Erros ou suspeita de equívocos.

CLÁUSULA DÉCIMA QUINTA - PRÁTICAS VEDADAS

15.1. É terminantemente vedado aos Usuários, entre outras atitudes previstas nestes Termos, manipular, direta ou indiretamente, os preços dos Serviços anunciados.

15.2. É proibido aos Prestadores divulgar o mesmo anúncio, conteúdo, item ou serviço em mais de uma categoria e/ou de forma repetida. A YesYouDo se reserva o direito de excluir anúncios ou serviços repetidos, assim como suspender ou excluir o cadastro do Prestador responsável pela duplicidade.

15.3. Os Usuários não poderão: (i) Obter, guardar, divulgar, comercializar e/ou utilizar dados pessoais sobre outros Usuários para fins comerciais ou ilícitos; (ii) Usar meios automáticos, incluindo spiders, robôs, crawlers, ferramentas de captação de dados ou similares para baixar dados do site (exceto ferramentas de busca na Internet e arquivos públicos não comerciais); (iii) Burlar, ou tentar burlar, de qualquer forma que seja, o sistema, mecanismo e/ou a plataforma do site; e (iv) incluir meios de contato como telefone, e-mail, endereço e outras formas de comunicação nas ofertas.

CLÁUSULA DÉCIMA SEXTA - VIOLAÇÃO DO SISTEMA OU DA BASE DE DADOS

16.1. É vedada a utilização de dispositivo, software ou outro recurso que possa interferir nas atividades e nas operações de Plataforma, bem como nos anúncios, nas descrições, nas contas ou em seus bancos de dados. Qualquer intromissão, tentativa de, ou atividade que viole ou contrarie as leis de direito de propriedade intelectual e as proibições estipuladas nestes Termos tornará o responsável passível de sofrer os efeitos das ações legais pertinentes, bem como das sanções aqui previstas, sendo ainda responsável por indenizar a YesYouDo ou seus Usuários por eventuais danos causados.

CLÁUSULA DÉCIMA SÉTIMA - SANÇÕES

17.1. Sem prejuízo de outras medidas, a YesYouDo poderá, a seu exclusivo critério e sem necessidade de prévia anuência dos ou comunicação aos Usuários, advertir, suspender ou cancelar, temporária ou permanentemente, o cadastro ou os anúncios do Usuário, podendo aplicar sanção que impacte negativamente em sua reputação, a qualquer tempo, iniciando as ações legais cabíveis e suspendendo a prestação de seus serviços, se: (i) o Usuário não cumprir qualquer dispositivo destes Termos e as demais políticas da a YesYouDo; (ii) descumprir com seus deveres de Usuário; (iii) praticar atos delituosos ou criminais; (iv) não puder ser verificada a identidade do Usuário, qualquer informação fornecida por ele esteja incorreta ou se as informações prestadas levarem a crer que o cadastro seja falso ou de pessoa diversa; (v) Caso YesYouDo entender que os anúncios ou qualquer outra atitude do Usuário tenham causado algum dano a terceiros ou a YesYouDo ou tenham a potencialidade de assim o fazer.

17.2. Nos casos de suspensão, temporária ou permanente, do cadastro do Prestador, todos os anúncios ativos e as ofertas realizadas serão automaticamente canceladas.

17.2.1 Em caso de suspensão temporária, o plano contratado pelo Prestador será suspenso até a reabilitação do cadastro do Prestador, quando voltará a viger normalmente.

17.2.2 Em caso de suspensão permanente, a YesYouDo devolverá os valores do pacote contratado, em até 60 dias, proporcionalmente ao prazo restantes desde a contratação até a efetiva exclusão.

17.2.3 Em caso de suspensão permanente ou exclusão do Prestador em razão de comprovação ou suspeita de fraude contra a YesYouDo ou Contratantes, a YesYouDo não devolverá os valores do plano contratado.

17.3. A YesYouDo se reserva o direito de, a qualquer momento e a seu exclusivo critério, solicitar o envio de documentação pessoal ou de qualquer documento que comprove a veracidade das informações cadastrais.

17.3.1 Em caso de requisição de documentos, quaisquer prazos determinados nestes Termos só serão aplicáveis a partir da data de recebimento dos documentos solicitados ao Prestador pela a YesYouDo.

CLÁUSULA DÉCIMA OITAVA - ALCANCE DOS SERVIÇOS

18.1. Estes Termos não geram nenhum contrato de sociedade, de mandato, de franquia ou relação de trabalho entre a YesYouDo e o Usuário. O Usuário manifesta ciência de que a YesYouDo não é parte de nenhuma transação realizada entre Usuários, nem possui controle algum sobre a qualidade, a segurança ou a legalidade dos Serviços anunciados pelos Usuários, sobre a veracidade ou a exatidão dos anúncios elaborados pelos Usuários, e sobre a capacidade dos Usuários para negociar.

18.2. A YesYouDo não pode assegurar o êxito de qualquer transação realizada entre Usuários, tampouco verificar a identidade ou os dados pessoais dos Usuários. A YesYouDo não garante a veracidade da publicação de terceiros que apareça em sua Plataforma e não será responsável pela correspondência ou por contratos que o Usuário realize com terceiros.

18.2.1 A YesYouDo poderá oferecer aos Prestadores um serviço de conferência, para garantir a sua identidade e dados cadastrais. A YesYouDo poderá informar aos Contratantes quando esse serviço foi utilizado pelo Prestador.

18.2.2 O Prestador que burlar o sistema de conferência a fim de receber vantagens ilícitas será excluído da Plataforma e poderão ser tomadas medidas judiciais cabíveis, especialmente de cunho criminal.

CLÁUSULA DÉCIMA NONA - PROBLEMAS DECORRENTES DO USO DO SISTEMA

19.1. A YesYouDo não se responsabiliza por qualquer dano, prejuízo ou perda sofridos pelo Usuário em razão de falhas em sua conexão com a internet, com o seu provedor, no sistema, com o sistema de SMS, com a linha telefônica ou no servidor utilizados pelo Usuário, decorrentes de condutas de terceiros, caso fortuito ou força maior.

19.2. A YesYouDo não é responsável pela compatibilidade entre a sua Plataforma e hardwares de propriedade do Usuário. O Usuário deverá manter o seu equipamento atualizado e não poderá responsabilizar a YesYouDo caso a Plataforma não seja acessível em equipamentos antiquados.

19.3. A YesYouDo também não será responsável por qualquer vírus, trojan, malware, spyware ou qualquer software que possa danificar, alterar as configurações ou infiltrar o equipamento do Usuário em decorrência do acesso, da utilização ou da navegação na internet, ou como consequência da transferência de dados, informações, arquivos, imagens, textos ou áudio.

CLÁUSULA VIGÉSIMA - INDENIZAÇÕES

20.1 O Usuário indenizará a YesYouDo, suas filiais, empresas controladas, controladores diretos ou indiretos, diretores, administradores, colaboradores, representantes e empregados, inclusive quanto a honorários advocatícios, por qualquer demanda promovida por outros Usuários ou terceiros, decorrentes das atividades do primeiro na Plataforma, de quaisquer descumprimentos, por aquele, dos Termos e das demais políticas da YesYouDo ou, ainda, de qualquer violação, pelo Usuário, de lei ou de direitos de terceiros.

CLÁUSULA VIGÉSIMA PRIMEIRA - FORO

21.1. Fica estabelecido o Foro Central da Comarca de Curitiba, Capital, estado Paraná, para dirimir quaisquer questões decorrentes deste TERMO, renunciando as Partes a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

Para mais informações, acesse nosso site:
yesyoudo.com.br

Conte com a gente :)
Obrigado
Equipe YesYouDo